quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DICA DA GABI: FELICIDADE POR UM FIO - UM FILME QUE TODA MULHER DEVERIA ASSISTIR

A dica de hoje é sobre o filme " Felicidade Por Um Fio" adaptação do livro de mesmo nome da autora Trisha Tomas, onde foca a sua história na transição capilar e no empoderamento negro da protagonista Violet Jones, que é interpretada pela atriz Sanna Lathan.

"Felicidade Por Um Fio" é aquele filme em que você termina de assistir e já começa indicando para todas as suas amigas, porque é muito fácil se identificar com ele sendo mulher. O filme aborda questões de como a "ditadura da beleza" é cruel com as mulheres, por não terem o padrão do que é considerado "belo e certo" e que na maioria das vezes essa cobrança vem desde pequena. 

É tão incrível e tão individual a jornada de descoberta da personagem em sua transição capilar quando ela dá um basta a esses "padrões" e começa a descobrir a mulher linda que é, independente de seu cabelo, que vale a pena você assistir e indicar para todo mundo.

Sinopse:

"Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida."

O filme está disponível na Netflix



Se você já assistiu, deixe nos comentários o que achou do filme.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

27 comentários:

  1. Eu curti o filme. Achei bem pertinente ter um filme que retrata a representatividade de garotas com cabelos crespos e/ou cacheados.
    O início do filme, com a personagem criança, me fez ter uma espécie de "flashback" da infância: minha ou de amigas.Aquilo foi muito simbólico!
    Fora as neuras que a protagonista possui ao longo da trama.
    No geral o filme é bom. Porém, poderia ter se aprofundado na história. Ficou no ar de que ok, teve a representatividade, mas ela precisaria ter sido melhor explorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário lindona!! Eu também achei que eles deveriam ter explorado um pouco mais...mas o filme foi bom para debatermos né?

      Beijosss

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante desse filme e como cacheada achei excelente a temática
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar o filme Alécia! Obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  3. Eu assistir esse filme semana passada e fiquei muito apaixonada por que ele retrata a história focando na personagem e não no romance.

    layllannalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Lailana...esse filme realmente é muito bommm!!

      Excluir
  4. Não tinha visto ainda esse filme na Netflix, acho que vou amar.
    Vou assistir nesse final de semana!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista viu, tenho certeza de que você não irá se arrepender!! =D
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a indicação! Já vou anotar pra ver ele no fds!!!
    Obrigada pela dica e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e ameii, teve muito tópicos que me identifiquei
    realmente toda mulher mesmo se assumindo o cabelo ou não tem de ver esse filme
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, toda mulher deveria ver esse filme mesmo! Obrigada pelo comentário Thelma!

      Excluir
  7. super bacana esse filme, quero assistir! amei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é muito bom
    Eu assisti e super recomendo

    ResponderExcluir
  9. Baixei esse filme e to pra ver num fds, muito interessante ainda mais fazendo alusão ao cabelo. Não sou escrava de química, e fico feliz pela indústria e mídia estarem no foco do cabelo cacheado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Carol! Realmente já estava na hora da mídia fazer um filme assim!

      Excluir
  10. Não conhecia este filme, mas com certeza eu vou ver. Adorei a história e sua resenha! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Verônica...tenho certeza de que você não irá se arrepender de ver esse filme =D

      Excluir
  11. Estou muito interessada nesse filme pois eu também passei por uma transição e sei como e o quanto e difícil e preciso baixar e ver logo. Somos todas li das e cada uma com sua beleza individual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente percebe que temos mais coisas em comum quando vemos filmes assim né? Tenho ctz de que vc vai amar o filme!!!

      Excluir
  12. Realmente é um filme muito emocionante, assisti duas vezes e gostei demais em ver a força que que a protagonista teve no enredo. Acredito que não seria unicamente transição e sim como e retratado no video "É a opção" para cuidar dos cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos que ver que todas nós temos opções, basta escolher uma que nos faz feliz, não pela sociedade, mas por nós mesmas né?!
      Obrigada pelo comentário Luma!!

      Excluir
  13. Esse filme é muito apaixonante mesmo...obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  14. Vou assisti já!!! Pelo seu post ainnn achei super maravilhoso, fiquei super curiosa vou assisti sim, bjo!

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Vou procurar para assistir.
    Pelo seu post, fiquei curiosa.

    Beijos, Laila

    www.muraldabeleza.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogmuraldabeleza
    www.instagram.com/muraldabeleza

    ResponderExcluir

Espaço para fazer seu comentário, deixar dúvidas, críticas e sugestões! Obrigado por participar!! =D